Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

4º Varal Solidário incentiva doação de roupas para enfrentar o inverno

04/07/2019 11:18

Sopa, chocolate quente, cobertor, filme, pipoca e roupas de lã com um cachecol estiloso. Sem dúvida, esse seria o enredo perfeito para um dia frio de inverno, mas infelizmente muitas pessoas não têm condições para conseguir estes itens e, algumas vezes, nem mesmo os mais básicos como mantas e roupas quentes.

Segundo informações do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 0,6 a 1% da população brasileira vive nas ruas, o que em números se aproxima de 1,8 milhões. Isso sem contar que muitas pessoas com baixa renda não possuem condição de subsistência ou local adequado para se abrigar das baixas temperaturas.

Pensando nisso, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Ação Social, realiza entre os dias 22 e 26 de julho, o 4º Varal Solidário, intitulado Aquecendo Corações. O evento acontece na Sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Praça, das 08 às 12h e das 13 às 17h.

De acordo com Bianca Machado, secretária de Ação Social a intenção é proporcionar às pessoas de baixa renda uma oportunidade de receber doações de peças de vestuário e calçados. “Estas peças são recebidas durante todo o ano e ficam disponíveis para quem precisa na sede da secretaria. O evento, no entanto, facilita a logística de recolhimento por parte da comunidade carente”, esclarece.

Quem quiser contribuir, pode entregar roupas, calçados e cobertores ou edredons na secretaria, localizada na Rua José Joaquim Santana, nº 36, bairro Universitário, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h; na sede do CRAS, situado na Avenida Coleira, nº 465, bairro Praça, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12h e das 13 às 17h; ou, ainda, fazer a entrega durante o evento, de 22 a 26 de julho.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza

© 2019. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil