48 pessoas visitam Centro de Triagem de Coleta Seletiva da Wanat

20/08/2019 12:43

Na última quarta-feira (14), um grupo de 48 moradores da localidade da Itinga visitou o Centro de Triagem de Coleta Seletiva da Wanat, em Nova Trento.

Foi a segunda etapa do projeto “Recicla Meu Bairro”, lançado no dia 05 de junho, no Pavilhão da Capela de São João Batista, justamente no dia que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem.

O grupo, formado por 34 estudantes da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Augusto Zucco e 14 moradores da localidade, está recebendo diversas instruções sobre reciclagem, inclusive palestras e atividades práticas.

De acordo com o educador ambiental, professor Victor Prudente, o objetivo da visita foi mostrar a quantidade de volume de resíduos gerados e impactar os visitantes.

“Visualizando o processo eles entenderão que qualquer cidadão tem um papel fundamental na realização do descarte correto de seu resíduo e uma grande importância em participar da coleta seletiva”, explicou o professor.

Segundo o prefeito Eloi Mariano Rocha, a ideia é ampliar a iniciativa para os demais bairros e localidades do município para que aconteça uma mudança de hábito na comunidade e para que o lixo seja separado corretamente.

“Esperamos conscientizar os moradores da localidade sobre a importância de preservar a nossa água e também sobre a reciclagem seletiva do lixo doméstico, auxiliando na preservação do meio ambiente”, destaca o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação