A Diretoria da Juventude promove passeio na Escola do Mar

19/05/2009

Na última semana a Diretoria para Assuntos da Juventude de Tijucas promoveu mais uma edição do Passeio Escola do Mar. O projeto foi realizado com alunos da 4.ª série da Escola Deputado Walter Vicente Gomes, do bairro da Praça. Os alunos foram até São José onde fizeram um passeio pelo Rio Carolina e receberam informações sobre poluição, desmatamento, aquecimento global e outros assuntos ligados ao meio ambiente.

A visita foi positiva e já despertou a consciência das crianças. De acordo com as professoras Miriam dos Santos e Ana Cláudia de Sena Andriani, eles tiveram que deixar uma frase ao final da visita na Escola do Mar. O texto deixado pelos estudantes dizia: "Vamos cuidar do meio ambiente para termos um futuro melhor".

Além desta atividade, os alunos participantes da visita também escreveram redações sobre o passeio, estimulando-os a pensar ainda mais sobre o tema "preservação ambiental" e deixando claro que iniciativas como esta sempre trazem bons resultados à vida da criança.