Gripe A: Administração Municipal continua atenta

10/08/2009

A Administração Municipal de Tijucas está atenta aos casos de Gripe A que têm preocupado pessoas em todo o país.

Em nosso município as equipes de saúde estão sendo constantemente treinadas para lidar com a doença, desde o diagnóstico até o tratamento.

Nesta segunda-feira (10) está sendo realizado o 'Dia A', um dia de mobilização e orientação em todo o município. Aproveitando a volta às aulas no Colégio Estadual Cruz e Sousa, a enfermeira Gláucia Mayra Soar da Secretaria Municipal de Saúde estará orientando os alunos neste primeiro dia depois das férias em três palestras especiais sobre o tema, sendo uma em cada período do dia.

Além disso, o Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro tem participado de entrevistas nas rádios locais e uma série de outras ações serão promovidas nos próximos dias. Entre elas, uma paralisação geral da equipe de saúde está prevista para quarta-feira (12). Neste dia todas as unidades de saúde estarão fechadas para atendimento à comunidade por conta de um treinamento sobre a gripe A que será oferecido a todos os funcionários da Equipe de Saúde do município. Somente o posto de saúde 24 horas estará prestando atendimento com um plantão reforçado.

Os grupos de terceira idade também receberão orientações sobre a nova gripe através da Secretaria Municipal de Ação Social. Desta forma, a manutenção dos encontros ficará a critério de cada grupo.

.Palestra no Anfiteatro para alunos do Cruz e Sousa

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: ilustração / Banco de imagens)