Prefeito convoca reunião sobre Gripe A

05/08/2009

A Administração Municipal de Tijucas está dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção da Gripe A (doença causada pelo vírus Influenza H1N1).

Desde o mês passado a Secretaria Municipal de Saúde, a Diretoria de Integração e Comunicação Social e a Secretaria Municipal de Educação têm se mobilizado para levar o maior número possível de informações sobre a nova gripe.

Diversas ações já foram feitas, principalmente nas escolas, onde as informações estão sendo repassadas diariamente como forma de prevenção à doença. A Secretaria de Saúde também já programou para a próxima quarta-feira (12) uma paralisação geral das unidades de saúde para promover a capacitação sobre o assunto à toda a equipe.

Mesmo assim, a Administração Municipal mantém a preocupação de orientar a comunidade e nesta quarta-feira (05) o Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva convocou uma reunião com o Secretário de Saúde, Sérgio Murilo Cordeiro, o Secretário de Indústria Celso Leal da Veiga, a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício, a Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado e a Diretora de Comunicação Karina Peixoto para elaborar novas ações em torno do tema.

Diante do que foi discutido, ficou agendado para a próxima segunda-feira (10) uma mobilização em todo o município com entrega de material informativo nos principais pontos da cidade, além de ampla divulgação nas rádios locais como forma de orientação aos cidadãos durante os próximos dias.

O Secretário da Saúde Sérgio Murilo Cordeiro também afirmou que foram adquiridos diversos materiais como, máscaras, aventais, luvas e inclusive medicamentos específicos para o tratamento da Gripe A caso seja necessário em nosso município. "Até o momento não tivemos nenhum caso de Gripe do tipo H1N1, porém, caso seja preciso fazer o atendimento a algum caso suspeito, temos toda a estrutura e capacitação necessárias para isso" - disse o Secretário.

(Texto e foto: Karina Peixoto)