Aniversário da Biblioteca Pública é comemorado com visitas às escolas

24/08/2009

A Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, em Tijucas, comemora nesta segunda-feira (24) 41 anos de fundação.

Para celebrar a data, o Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva, a Presidente da FUNCULTRATI Adriana Porto Faria e a Bibliotecária Rozani Bonanomi visitaram escolas municipais, estaduais e particulares para entregar um CD multimídia com dados e histórias de Tijucas.

Também acompanharam a visita o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal da Veiga Junior e a Diretora de Comunicação da Prefeitura, Karina Duarte Peixoto.

As primeiras visitas foram feitas às Escolas Valério Gomes e Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça e logo em seguida, à Escola Santa Terezinha, no bairro Universitário e Escola Ondina Maria Dias no bairro XV de Novembro.

Em todas as escolas foram entregues exemplares do CD para a Direção e para a Biblioteca da unidade. O material é na verdade uma espécie de livro digital com centenas de informações sobre o município.
"Ficamos muito felizes por poder entregar este material a vocês e esperamos que seja útil a alunos e professores, principalmente no que se refere à pesquisa sobre nossa querida Tijucas." - afirmou o Prefeito em exercício durante uma das visitas.

Além de receber o material, as escolas também foram convidadas a visitar a Biblioteca Pública que fica no prédio da Câmara de Vereadores. De acordo com a Bibliotecária Rozani Bonanomi, a partir do dia 9 de setembro terá início o projeto "A hora do conto" com Fabiana Fagundes.

A atividade será realizada sempre às quartas-feiras, das 16 às 17 h. Para participar, as escolas devem agendar visita à Biblioteca pelo telefone (48) 3263-8134.

.Escola Dep. Valério GomesEscola Dep. Walter V. GomesEscola Dep. Walter V. Gomes

Escola Santa TerezinhaEscola Ondina Maria Dias

Acesse também o Histórico da biblioteca.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)