Construção das casas populares está adiantada em Tijucas

17/04/2009

Já estão sendo construídas no bairro da Praça as casas que fazem parte do Projeto Reação Habitação. As unidades são resultado de uma campanha coordenada pelo Instituto Ressoar da Rede Record, que repassou recursos à COHAB/SC por determinação do Governo do Estado. O objetivo foi atender famílias carentes que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes em novembro de 2008.

Em Tijucas 17 famílias foram contempladas. As casas são feitas em madeira tratada e têm 36m². Os terrenos foram doados pela Prefeitura Municipal e estão situados na Rua João Policarpo Pacheco, no bairro da Praça. Para que a construção tivesse início, a Prefeitura providenciou também toda a infraestrutura necessária, com instalação elétrica, rede de esgoto, abertura de rua, entre outras providências coordenadas pelas Secretarias de Obras e Ação Social.

De acordo com a Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado, o Gerente de Projetos Sociais do Instituto Ressoar, Franklin Alves Ribeiro, afirmou que a previsão é de que as casas estejam totalmente prontas para entrega aos contemplados no mês de junho deste ano.