Eleitas as Cidadãs da Paz 2009

23/10/2009

A quarta edição da Semana da Paz em Tijucas foi encerrada nesta sexta-feira (23/10) com um Café da Paz, realizado na Sede da Secretaria Municipal da Educação.

Assim como foi feito nas edições anteriores, neste ano a Comissão Especial da Semana da Paz elegeu duas pessoas da comunidade para receberem o título de Cidadão da Paz 2009.

Entre os indicados, duas mulheres foram eleitas por prestarem serviços voluntários à sociedade, buscando sempre a integração, a harmonia e o bem estar do próximo: a Sra. Célia Ramos Baixo (conhecida Dona Celinha) e a Sra. Cleusa Maidana Aquino (Irmã Cleusa).

Os nomes ficam sob sigilo até o anúncio no evento de premiação, sendo surpresa para todos, inclusive para os próprios homenageados. Na ocasião foi feita a apresentação de vídeos contando a história das Cidadãs da paz, emocionando e levando às lágrimas todos que se faziam presentes.

"Cada um de nós pode fazer o bem ao próximo todos os dias e isso não requer estudo, poder, dinheiro, nada disso... requer apenas princípios e boa vontade" - disse o Prefeito Elmis Mannrich durante seu pronunciamento lembrando a todos que atenção, carinho e uma palavra de conforto, muitas vezes, valem mais que bens materiais.

A cerimônia foi encerrada com uma oração presidida por Magda Costa Barbosa, membro da Comissão Especial da Semana da Paz e representante do Centro Espírita León Diniz.

Logo em seguida todos participaram de um café da manhã e confraternizaram com as homenageadas que, além do reconhecimento público, também receberam das mãos do Prefeito Elmis um certificado com o título "Cidadã da Paz 2009".

Confira mais fotos em nossa galeria.

Acesse também o Perfil de Dona Celinha e Irmã Cleusa

(Texto: Karina Peixoto)