Estudantes tijuquenses participam de Concurso Internacional sobre Meio Ambiente

26/03/2009

Nove escolas da rede municipal de ensino de Tijucas estarão participando do Concurso internacional Ao Redor do Mundo 2009, promovido pela empresa Proactiva Meio Ambiente no Brasil.

O concurso, realizado há cinco anos no Brasil, faz parte dos projetos de Responsabilidade Social do grupo Proactiva e possui o apoio da UNESCO através da Cátedra de Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com Márcio Neves, Analista de Comunicação da Proactiva, "o objetivo da iniciativa é oferecer às crianças das cidades participantes um universo de conhecimento e conscientização sobre a preservação ambiental e a importância da prática do desenvolvimento sustentável, preparando toda uma nova geração de cidadãos".

Esta edição do concurso está baseada no enredo da História do Pequeno Príncipe de Saint Exupéry. As crianças participantes serão incentivadas a elaborar uma redação e dois desenhos sobre os problemas ambientais atuais da região onde vivem e deverão apresentar uma proposta para que estes problemas sejam resolvidos ou extinguidos no futuro.

A criança vencedora do concurso, acompanhada de seu professor, será premiada com uma viagem de quatro dias para o Arquipélago de Galápagos, patrimônio nacional da ONU e berço das experiências evolucionistas de Charles Darwin há 200 anos.

Estão inscritos no concurso alunos das escolas: E.E.F. Professora Ondina Maria Dias, E.E.F. Madre Sabina, E.E.F. Deputado Walter Vicente Gomes, E.E.F. João Caetano, E.E.F Santa Terezinha, E.E.F. Porto do Itinga, E.E.F. Campo Novo, E.E.F. Osmário Giacomossi e E.E.F. Mercedes Julia Adão.