Governador do Estado estará em Tijucas neste sábado

12/06/2009

O aniversário dos 149 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas está sendo comemorado com intensa programação. As atividades vêm sendo realizadas desde sexta-feira da semana passada e seguem até este domingo envolvendo toda a comunidade nos mais variados eventos e solenidades.

Neste sábado, dia do aniversário do Município, a programação ganha destaque com a confirmação da vinda do Governador do Estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira. Ele vai acompanhar a inauguração da Casa de Bombas e Reservatório de Água Virgínia Borgonovo Montibeller, no bairro de Oliveira. Na mesma localidade também será inaugurada a obra de Reconstrução total da Ponte dos Soares, que há muitos anos estava necessitando de ampla reforma na parte estrutural.

A obra a ser inaugurada é composta por barragem de captação em concreto; estação de tratamento de água, casa de química e reservatório com capacidade de 200.000 litros. A rede de distribuição tem extensão de 35,9 mil metros e todo o sistema funciona por gravidade, sem a utilização de energia elétrica. Inicialmente, a obra vai atender 310 famílias, com previsão para, em breve, beneficiar um total de 620 residências.

O evento é de extrema importância para a comunidade de Tijucas, tendo em vista que a partir da inauguração da Casa de Bombas no bairro Oliveira, o município passa a atender em 100% a comunidade urbana e 95% a comunidade rural.

A inauguração da Ponte dos Soares está marcada para às 9h e a da Casa de Bombas com presença do Governador Luiz Henrique da Silveira, acontece a partir das 11h, seguida de grande festa na comunidade local.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Allex Farias)