Tijucas ganha Telecentro Comunitário

10/06/2009

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça-feira (09) o Telecentro Comunitário da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha.

Trata-se do primeiro Telecentro Comunitário de Tijucas e que tem por objetivo, de acordo com projeto do Ministério das Comunicações, "promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos".

Para isso, são montados espaços públicos contendo computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

A inauguração do Telecentro contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal de Tijucas Luiz Rogério da Silva, da Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e demais Secretários Municipais, além de diretores de escolas e estudantes da Escola Santa Terezinha.

O Telecentro ficará aberto durante todo o dia e também à noite para que seja utilizado por toda a comunidade.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)