Industriais são homenageados pela Administração Municipal

26/05/2009

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo promoveu nesta segunda-feira (25) eventos especiais em comemoração ao Dia da Indústria. O dia começou com uma missa em ação de graças na Capela do Lar Santa Maria da Paz, presidida pelo Monsenhor Affonso e acompanhada pelo Prefeito Municipal Elmis Mannrich, pelo Vice-prefeito Rogerinho, além do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas Dr. Celso Leal da Veiga Júnior, demais Secretários Municipais e comunidade em geral.

Também se fizeram presentes alguns empresários da cidade, com destaque para o Presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) José Carlos de Souza e do Presidente da Associação de Contabilistas do Vale do Rio Tijucas Antônio Cantalício Serpa.

Logo depois da missa todos foram convidados a se dirigirem ao Cemitério Público Municipal de Tijucas, onde foi realizada uma homenagem aos industriais falecidos de Tijucas e região. A cerimônia contou com a apresentação do músico Luciano Pereira da Costa Júnior, o qual executou o hino nacional brasileiro e o toque de silêncio.

Mais tarde, às 17h a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas promoveu, ainda em homenagem ao Dia da Indústria, uma palestra com o Deputado Onofre Santo Agostini, Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina.

Na oportunidade diversas autoridades e estudantes puderam acompanhar a apresentação do Secretário em torno do tema "A Crise e os Desafios ao Desenvolvimento Econômico Sustentável", entre elas a Presidente da OAB Subseção Vale do Rio Tijucas, Dra. Elineide Licia Martins, o Presidente da CDL Alexsandro Bastos e o Professor da Univali e Coordenador da Incevale Nelson Zunino Duarte.

Abordando o assunto de maneira muito completa e objetiva, o Deputado terminou sua fala parabenizando o município de Tijucas, em especial, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pela iniciativa de comemorar a importante data de 25 de maio, quando também é celebrado o Dia do Trabalhador Rural e Dia da Costureira.

"Para nós foi uma honra receber o Deputado Onofre, não só pela sua indiscutível relevância política e profissional, bem como pela importante mensagem deixada por ele nesse momento de crise mundial." - afirmou Dr. Celso Leal da Veiga Júnior, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas.