Inscrições para o Projovem seguem abertas até final do mês

07/04/2009

Os jovens interessados em participar do Projovem têm até o dia 30 deste mês para se matricular. Mais de cem jovens já se inscreveram para o programa em Tijucas, porém, para que o curso aconteça, o município precisa atingir a meta de 300 alunos inscritos até a data limite (30/04).

Alguns municípios de nossa região já desistiram do programa, mas Tijucas vai manter as inscrições abertas até o período estipulado com a expectativa de atrair mais alunos e garantir a realização do curso para aqueles que já se matricularam.

Portanto, não perca tempo e garanta já sua participação!

As inscrições para o Projovem devem ser feitas em horário comercial na Diretoria da Juventude, que fica na Rua Coronel Buchele, 620 (no prédio onde funcionava a Polícia Ambiental de Tijucas).

QUEM PODE PARTICIPAR?

Todo jovem que tenha entre 18 e 29 anos e ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental (8ª. Série).

Durante 18 meses os participantes terão aulas de português, matemática, inglês, ciências sociais, ciências naturais e informática, além de curso de formação profissional na área de Telemática.

Os jovens receberão ainda uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 durante o período de permanência no programa. O início das aulas está previsto para junho, caso o número de 300 alunos inscritos seja alcançado em Tijucas.