ONG dos animais já tem Diretoria

27/05/2009

Nesta quarta-feira (27) o Prefeito Elmis Mannrich recebeu pela segunda vez os integrantes de um grupo de proteção aos animais de Tijucas. Na primeira reunião, realizada em março deste ano, os cuidadores repassaram ao Prefeito a preocupação com a situação dos animais na cidade e pediram apoio para criação de uma entidade de apoio e proteção aos bichos.

Agora, a ONG já está formada e tem como presidente a fisioterapeuta Geovana Oliveira, uma das integrantes do grupo e que assim como os demais, sempre tem trabalhado de maneira informal em prol dos animais abandonados.

A Organização ainda não tem nome definido. A escolha acontecerá em uma reunião nesta quarta-feira (27) à noite, quando também será registrada a primeira ata oficial do grupo.

No encontro realizado na Prefeitura, o Prefeito Elmis novamente se colocou à disposição para colaborar na implantação de um local específico para realização de reuniões e atendimento à comunidade por parte da associação e também colocou as Secretarias Municipais à disposição da ONG.

De acordo com a Presidente Geovana, o primeiro passo da ONG será trabalhar a conscientização da comunidade sobre os cuidados que se deve ter com os animais. "Precisamos conscientizar as pessoas de que os bichos precisam de atenção e cuidados. Não podemos mais permitir que os animais sejam abandonados e fiquem perambulando pelas ruas muitas vezes doentes, sem comida e sendo maltratados" - afirmou Geovana.

Para começar este trabalho de conscientização, uma reunião com todos os diretores de escolas públicas e particulares de Tijucas já está agendada. O encontro foi agendado pela Secretaria Municipal de Educação e será realizado na próxima segunda-feira (01).

A partir desta reunião, a ONG pretende repassar às crianças e adolescentes do município o pedido de proteção e cuidado com os animais. Depois desta ação, a ONG deve começar a implantar outros serviços na comunidade, entre eles, o procedimento de castração dos animais de rua e a promoção de feiras de doação de animais abandonados. "Estas feiras serão promovidas periodicamente e serão oferecidos animais tratados e vacinados, possibilitando assim que eles ganhem um novo lar e a atenção que merecem" - disse Geovana.