Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Palestra motiva professores da rede municipal

25/03/2009


Professores da rede municipal de ensino participaram na última sexta-feira (20) em Tijucas da palestra motivacional com Airton Correia, especialista em Assessoria Pedagógica.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, foi aberto a todos os professores e diretores escolares do município, tanto da rede pública quanto particular.

Durante o evento o palestrante falou sobre o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), incentivando os profissionais da educação a cumprir as metas do programa e chamando a atenção para o comprometimento que o professor e a própria escola devem ter com seus alunos.

Correia também falou sobre a postura cada vez mais exigida do professor em sala de aula. Segundo ele, o profissional deve ter total autonomia e soberania perante os alunos e ao mesmo tempo, precisa ter criatividade para buscar metodologias e atividades que encantem o estudante.

A vinda de Airton Correia fez parte do encerramento do curso de formação continuada dos professores da rede municipal deste ano. Na mesma noite, além da palestra, os professores participantes da capacitação também receberam os certificados de conclusão do curso.

A Secretária de Educação Márcia Machado Maurício se surpreendeu com o resultado do evento e afirmou: "Foi uma noite memorável. Os professores ficaram muito motivados e com certeza levarão para as escolas o espírito inovador que nosso palestrante trouxe para Tijucas".

Vice Prefeito Rogerinho dá as boas vindas ao palestrante e público presente

Apresentação de Airton CorreiaApresentação de Airton CorreiaParticipação do público durante o evento

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil