Paz no Trânsito é tema de palestra em Tijucas

23/10/2009

Uma palestra sobre A Paz no Trânsito foi realizada pelo Bombeiro Militar Luiz Carlos Veronesi, no Anfiteatro Leda Regina de Souza na última quarta-feira (21).

A iniciativa fez parte da programação da IV Semana da Paz que acontece de 19 a 23 de outubro em Tijucas.

Durante a palestra foram abordados temas como: importância do uso do cinto de segurança, alcoolismo e direção, noções de primeiros socorros, velocidade permitida, entre outras orientações de prevenção a acidentes de trânsito.

"A paz deve estar em todo lugar, principalmente no trânsito, onde tantas pessoas se ferem ou até mesmo perdem a vida em acidentes ou em ações provocadas por motoristas irresponsáveis e sem orientação" - afirmou Márcia Machado Maurício, Secretária Municipal de Educação e Presidente da Comissão Especial da Semana da Paz..

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)