Petrobrás fará simulação de acidente em Tijucas nesta quarta-feira

28/04/2009

Representantes da Petrobrás estiveram hoje (28) na Prefeitura Municipal de Tijucas conversando com o Prefeito Elmis Mannrich e anunciaram que nesta quarta-feira (29) equipes da Petrobrás estarão em nosso município realizando uma simulação de acidente.

Trata-se de um treinamento com as equipes da empresa em caso de vazamento no oleoduto que passa pelo município de Tijucas.
O sistema está instalado há mais de 12 anos, e os treinamentos de caráter preventivo são feitos periodicamente, como forma de medir o tempo de resposta necessário das equipes em casos de acidente.

Para isso, haverá a simulação de um vazamento de óleo e durante o treinamento cinco caminhões da Petrobrás poderão ser observados pelo município em sistema de emergência. Os representantes da Petrobras pedem para que a comunidade não se preocupe com esta movimentação, pois trata-se somente de um treinamento e não de um fato real.

As atividades devem ocorrer durante todo o dia desta quarta-feira (29) e serão feitos com base no sistema de segurança da empresa.