Posto de Saúde do Timbé está totalmente reformado

12/06/2009

Foi entregue nesta sexta-feira (12) a obra de Readequação física do Posto de Saúde Rodolfo Francisco da Veiga, na localidade do Timbé. A unidade havia sido construída na década de 80 e recentemente passou a apresentar limitações no atendimento à comunidade, tendo em vista o aumento da demanda por parte da população.

Para atender a esta necessidade, o prédio foi ampliado em 38,6m², incluindo aquisição de todos os móveis, reforma do equipamento odontológico e climatização de todas as dependências. Fato este, que ganha destaque por ser a única unidade de Saúde totalmente climatizada do nosso município e região.

No local também foi construído um jardim, contando com bancos, lixeiras, luminárias e refletores, criando um ambiente agradável e bonito, especialmente no período noturno.

Durante o evento o Prefeito Elmis Mannrich e o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro ressaltaram a importância da obra e afirmaram que o propósito da administração é repetir as melhorias feitas no Posto de Saúde do Timbé em outras unidades do município.

Ainda na solenidade, foi anunciado que, anexo à unidade de saúde, está funcionando a partir de hoje uma quadra de vôlei para prática de esportes da comunidade local. Na ocasião o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos fez a entrega de uma bola de vôlei a um morador da comunidade para que seja dado início às atividades no espaço.

A cerimônia de inauguração ainda contou com homenagem de estudantes do Timbé e da manifestação de Vânia Ivone da Veiga Sperandio, que é neta do homenageado Rodolfo Francisco da Veiga.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)