Prefeito Elmis assina protocolo de intenções com Governo Federal

17/06/2009

O Prefeito Elmis Mannrich assinou na última semana um protocolo de intenções com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Trata-se de uma proposta de financiamento oferecida pelo Governo Federal aos municípios atingidos pela enchente do ano passado. Os municípios que aderirem ao financiamento, poderão executar obras e serviços relativos a projetos de manejo de águas pluviais para controle e minimização de enchentes e inundações, conforme termos das propostas apresentadas pelo município ao Ministério das Cidades.

O programa está incluído nas ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e para Tijucas destinaria o recurso de R$ 19,9 mi.

O Prefeito Elmis Mannrich assinou o protocolo de intenções e afirma que os recursos são bem-vindos, mas deve ficar claro que a idéia apresentada inicialmente corresponde a um financiamento, ou seja, que requerem contrapartida da Prefeitura e pagamento do valor financiado de maneira parcelada. "De qualquer forma, estamos contentes por terem incluído o nosso município nesta destinação de recursos do PAC e permanecemos atentos a todas as oportunidades que têm surgido em prol do desenvolvimento de Tijucas" - finalizou o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto)