Prefeito visita novo empreendimento de Tijucas

21/09/2009

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso da Leal da Veiga Junior, visitaram na última quinta-feira (17) as obras do novo Restaurante das Nogueiras.

O empreendimento está sendo construído às margens da SC 411, na localidade da Nova Descoberta e é de propriedade do empresário Rubens Moraes, o conhecido Rubão.

O restaurante será instalado em um prédio de dois pavimentos e terá capacidade para aproximadamente 180 pessoas, podendo também ser utilizado como salão de festas.

Além do restaurante, a grande novidade do novo Nogueiras, é a utilização do espaço físico para fins recreativos. O terreno onde o prédio está sendo construído, tem aproximadamente 35 mil metros de extensão e conta com extensa área verde, incluindo dois grandes lagos que serão utilizados para pesca, no chamado "pesque-pague".

Aliado a isso, no entorno dos lagos será possível fazer passeios a cavalo e observar outros animais que o empresário já está providenciando, a começar por alguns avestruzes que estarão embelezando o local que já tem vista privilegiada.

"Fiz questão de manter a área em volta do restaurante porque, além de ser muito bonito, o local merece ser melhor aproveitado por toda a família, por isso os passeios a cavalo e o pesque-pague, onde as pessoas podem inclusive preparar uma carne a partir de churrasqueiras móveis que estaremos disponibilizando para os clientes" - afirmou Rubens.

A preocupação com o meio ambiente fez com que Rubens não apenas preservasse, mas também cultivasse novas plantas. Segundo ele, desde que adquiriu o terreno até hoje, mais de 1,2 mil árvores nativas e frutíferas foram plantadas no local.

A obra está em andamento e de acordo com as previsões de Rubens, se as condições do tempo forem favoráveis, a expectativa é que o prédio esteja pronto em dois meses. Já a inauguração do empreendimento está prevista para o final do ano, certamente em dezembro.

Durante a visita o Prefeito Elmis conheceu o local, recebeu informações sobre a obra e aproveitou a oportunidade para parabenizar o empresário pela iniciativa. "Ver pessoas investindo e contribuindo para o desenvolvimento de Tijucas é sempre um orgulho, afinal isso prova que as pessoas confiam no potencial de nosso município e de seu povo" - afirmou.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)