Projeto 'Leia enquanto aguarda' recebe elogios

22/06/2009

O Projeto "LEIA ENQUANTO AGUARDA" lançado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Tijucas prossegue cumprindo a função de motivar a leitura daqueles que procuram as dependências do SINE.

Uma média de quinze pessoas freqüenta diariamente o setor, todas com oportunidade de acessarem e lerem livros que estão dispostos no ambiente. Inicialmente 32 livros foram disponibilizados.

Agora, por sugestão do historiador Ademar Campos, considerando a Semana Comemorativa aos 149 anos de Emancipação político-administrativa estão sendo apresentadas obras produzidas por pessoas de Tijucas.

O Projeto "LEIA ENQUANTO AGUARDA' também recebeu a visita do Presidente da Associação dos Escritores dos Municípios da Grande Florianópolis, Professor Miguel João Simão, que reconheceu a importância do projeto e deixou quatro livros.

De outro lado, o Prefeito Elmis Mannrich e o Secretário Celso Leal receberam oficio do escritor catarinense Rudney Otto Pfützenreuter que considerou a campanha "louvável e muito geniosa" já que tudo "que se fizer no sentido de induzir as pessoas à leitura merece consideração e aplauso".

Rudney Otto Pfützenreuter doou três títulos de sua autoria, "Encontros" (contos, crônicas e poesias); "O Casarão da Ilha" (romance) e "Quando a Vida Imita a Flor" (romance).

Mais informações acerca do Projeto "LEIA ENQUANTO AGUARDA" através do telefone (48) 3263-0937 ou do endereço eletrônico [email protected].

(Foto: Allex Farias)