Realizada Posse do Conselho de Indústria

26/06/2009

Foi realizada nesta sexta-feira (26) pela manhã na sede da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) a Posse de membros do Conselho Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas.

O Conselho foi criado pela Lei Municipal 1999/2006 e instituído para novo mandato através do Decreto 409/2009. Participaram da cerimônia de posse o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal da Veiga Júnior e o Presidente da Acit José Carlos de Oliveira, além das demais autoridades presentes e membros empossados no Conselho.

Tomaram posse os seguintes membros:

- Representando a Acit, como membro titular José Carlos de Souza e como suplente Artur Kopper;
- Representando a Univali de Tijucas, o Professor Nelson Zunino Duarte como membro Titular e o Professor Alexsandro Bastos como suplente;
- Representando a Classe Empresarial, foi empossado como membro titular Edson Luiz Reinert e como suplente, Marco Aurélio Sedrez.
- Representando a Câmara Municipal de Vereadores, assumiu como titular do conselho o Vereador Fernando Fagundes, tendo como suplente a Vereadora Marilu Duarte Carvalho;
- Representando a Secretaria Municipal de Obras, Elói Pedro Geraldo assumiu como titular, tendo como suplente Fábio Coelho.

E como Representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Celso Leal da Veiga Júnior foi empossado Titular e tem como suplente Rodrigo Walter.

O mandato dos empossados será de dois anos, a contar da data de posse, permitida a recondução. Conforme a lei o conselho deverá reunir-se ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente sempre que convocado por seu presidente, ou um terço dos seus membros ou pelo prefeito municipal. Os membros empossados deverão elaborar o Regimento Interno do Conselho, submetendo-o ao Gabinete do Prefeito Municipal para fins de homologação através de decreto.

Vale ressaltar que os membros do Conselho não receberão qualquer remuneração, sendo seus serviços considerados relevantes ao Município. De outro lado, o Conselho é órgão colegiado consultivo e todos os procedimentos de concessão, alteração dos incentivos e oferta de estímulos mencionados na Lei 1999/2006, após instrução e parecer do Conselho deverão ser remetidos oficial e formalmente ao Gabinete do Prefeito para a homologação se assim entender o Chefe do Poder Executivo, inclusive com remessa ao Poder Legislativo.

Logo depois da cerimônia de posse os membros já realizaram a primeira reunião do Conselho Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Confira mais fotos em nossa Galeria

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)