Samae agiliza confecção de fatura

15/07/2009

O Samae de Tijucas acaba de adquirir novos coletores de leitura da água. Trata-se de quatro equipamentos portáteis que permitem a leitura do consumo de água e a emissão da fatura de maneira imediata.

O novo processo de emissão das faturas vai começar a ser utilizado em todo o município já na próxima leitura. Para isso, a equipe do Samae já está sendo treinada por uma empresa especializada, que além de repassar orientações gerais sobre o uso do equipamento, também acompanha os leituristas a alguns pontos da cidade para realização de exercícios práticos, como forma de simular o novo procedimento.

Para que o processo de leitura seja realizado é preciso obedecer alguns passos: primeiramente o leitor é carregado no Samae com as informações básicas dos consumidores e depois são levados para as ruas pela equipe responsável, onde é feita a leitura do hidrômetro. Em seguida, é feita a impressão da fatura e a entrega direta na casa do consumidor.

Os coletores, impressoras e bobinas específicas para o equipamento foram adquiridos por meio de processo licitatório, na modalidade Pregão Presencial. De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, "o uso destes coletores facilitará muito o trabalho do Samae, ao mesmo tempo que agiliza a emissão e a própria entrega da fatura, já que ambas são feitas ao mesmo tempo, de maneira rápida e precisa" - afirmou.

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4