Sarau Literário divulga Tijucas e movimenta Grupos de Mães

26/10/2009

Cumprindo função social de entrosamento e divulgação da cultura e da arte, a Associação dos Escritores dos Municípios da Grande Florianópolis, esteve presente em Tijucas no último sábado, dia 24 de outubro para a realização de um SARAU LITERÁRIO. O evento foi programado pelo Presidente da Associação, Professor Miguel João Simão, em contato com a Dona Nega, Coordenadora do Grupo Mães Vida Nova.

O SARAU LITERÁRIO contou com a participação de representantes dos diversos Grupos de Mães e dos Idosos de Tijucas. Em uma tarde animada, com distribuição de livros e brindes aos presentes, ocorreu a apresentação de artistas que cantaram e tocaram instrumentos, recitaram e declamaram, além da contagiante manifestação das mulheres de nossa comunidade que puderam falar, contar causos, dançar e brincar à vontade em ambiente dinâmico e fortalecedor da cultura Tijuquense.

Segundo informações de Dona Nega, compareceram 78 pessoas, sendo que ao final foi servido delicioso café e já está sendo pensado em data futura para outro SARAU.

Prestigiaram o evento o Professor Nelson Zunino Duarte, da UNIVALI; a Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias Machado; a Chefe de Gabinete, Flávia Fagundes e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Celso Leal em conjunto com Jucélia Correia.

(Texto e Fotos: Celso Leal)