Secretaria de Obras trabalha em ritmo acelerado

25/03/2009

A Secretaria Municipal de Obras tem trabalhado intensamente nos últimos dias em obras de recuperação de alguns trechos pavimentados da cidade. Nesta semana estão sendo concluídos alguns reparos na Avenida Jacob Lameu Tavares, bem na entrada do município. O local estava com lajotas desalinhadas e dificultavam o trânsito de veículos e pedestres na margem esquerda da via.

Com a retirada da pavimentação, a equipe de Obras detectou que os desníveis estavam sendo ocasionados por problemas no sistema de tubulação do referido trecho. O sistema foi recuperado e na oportunidade também foi feita a troca e recolocação de aproximadamente 400 lajotas.

Com o término deste serviço, a equipe da Secretaria de Obras segue agora para outro trecho danificado no centro da cidade. A partir desta quarta-feira (25) terá início o trabalho de recuperação de parte da Rua Coronel Buchele, em torno da Praça Nereu Ramos. O serviço será feito no trecho entre o Besc e a ponte e deve durar alguns dias.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras Elói Pedro Geraldo, "não é possível prever o tempo que a obra vai durar porque vai depender da situação que a equipe vai encontrar no local, mesmo assim, deve ser resolvido rapidamente".

Além destas frentes, a Secretaria de Obras também está atuando na pavimentação do bairro Coroado. Estão sendo calçadas as ruas Danton Córdova e José Bayer. A obra está sendo feita em parceria com a comunidade e ainda vai contemplar as ruas Nilton Olinger, Jairo Bayer, Ari Campos e Gaspar Laus Neto.

As lajotas, novas, foram adquiridas pelos moradores e a Prefeitura Municipal cedeu mão-de-obra, areia e outros materiais necessários para o serviço. O trabalho deve ser finalizado em aproximadamente duas semanas.

LIMPEZA DA CIDADE

Um grande trabalho de limpeza da cidade teve início nesta semana em Tijucas. A Secretaria Municipal de Obras vai passar por todos os pontos do município, varrendo calçadas, roçando e pintando meio-fios e ainda recolhendo entulhos.

A equipe começou o serviço no bairro da Joáia e está se deslocando em direção ao centro da cidade, de onde seguirão para outros pontos do município. O trabalho será feito inclusive nos terrenos baldios da cidade - motivo de preocupação da Administração Municipal.

De acordo com o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, "desta vez a equipe da Secretaria vai fazer a limpeza dos terrenos baldios, mas os proprietários destas terras devem estar cientes da necessidade de manter o local em ordem, afinal, numa próxima limpeza, os terrenos que estiverem sem manutenção serão notificados pela Prefeitura". - informou o Secretário.