Semana da Amamentação começa hoje

03/08/2009

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas vai promover entre os dias 3 e 8 de agosto mais uma Semana da Amamentação. As atividades começaram na segunda-feira (03) em entrevista para rádios locais com orientações sobre o aleitamento materno e segue até sexta-feira (07) com diversas atividades.

A semana está sendo organizada pela Enfermeira Gisele Barreto, juntamente com a Fonoaudióloga Andréa Agripo da Silva e a Nutricionista Regina Willrich Palm - da Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas.

O objetivo é repassar à comunidade, em especial às gestantes e mães de primeira viagem, dicas sobre a melhor maneira de amamentar o bebê e repassar informações sobre o quanto o leite materno pode fortalecer a saúde da criança.

Confira abaixo o cronograma de atividades do grupo durante a Semana da Amamentação:

Segunda-feira (03/08)- Orientações sobre o assunto em entrevistas que serão concedidas às rádios locais.

Terça-feira (04/08) - Palestra para Agentes Comunitários de Saúde às 14h no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina, no Bairro da Praça

Quarta-feira (05/08) - Palestra para Enfermeiros e Técnicos às 9h no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina

Quinta-feira (06/08) - Orientações na Maternidade Chiquinha Gallotti (período vespertino)

Sexta-feira (07/08) - Palestra para Gestantes às 14h no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina.

Mais informações sobre a Semana da Amamentação pelo telefone (48) 3263-8817.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Banco de imagens)