Semana de Incentivo à Leitura é celebrada nas escolas de Tijucas

19/05/2009

Tijucas comemora entre os dias 18 e 22 de maio a Semana Tijuquense de Incentivo à Leitura. O evento é amparado pela Lei número 1983/2006, instituída pelo Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich.

Durante toda a semana as escolas da rede municipal de ensino estão realizando diversas atividades com o objetivo de incentivar os alunos a praticar a leitura. Entre as ações, destaque para a interpretação de histórias, realização de varais literários, exposição de livros, apresentação de escritores, além da dramatização de contos, fábulas e recitais de poesias.

Além destas atividades, que serão estendidas ao longo de todo o ano, a Semana Tijuquense de Incentivo à Leitura também será lembrada na 3.ª Noite de Cantos e Versos da Rede Municipal de Ensino, que será realizada no próximo dia 27 de maio a partir das 19h no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

"Este já é o terceiro ano que realizamos a Noite de Cantos e Versos, um evento que sempre nos dá muito prazer em realizar até porque, além de incentivarmos as crianças a lerem poesias, descobrimos inúmeros talentos durante o evento" - afirmou Márcia Machado Maurício, Secretária Municipal de Educação.