Seminário trabalha empreendedorismo da mulher

16/07/2009

O Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas e algumas entidades de apoio à mulher, estará promovendo na próxima terça-feira (21) o "Seminário Trabalho e Empreendedorismo da Mulher".

O evento será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza a partir das 13h e contará com uma palestra sobre "A Mulher no Século XXI: conquistas e desafios". O assunto será abordado pela empresa BPW - uma das parceiras do evento - e tem como objetivo despertar a atenção das mulheres para os assuntos relacionados ao público feminino, fortalecendo sua auto-estima e estimulando o desenvolvimento de ações empreendedoras, a fim de gerar emprego e renda.

Ainda na tarde de terça-feira (21) serão realizadas oficinas de trabalho com apresentação dos resultados das discussões.

O seminário faz parte de um programa bem mais amplo do Sebrae/SC, que pretende atingir tanto as mulheres que já desenvolvem alguma atividade profissional, quanto aquelas que nunca fizeram parte do mercado formal de trabalho. Logo depois do Seminário, o Sebrae estará promovendo cursos de capacitação no município.

Dois já estão agendados: um para o dia 03/08, oferecido pelo Sebrae e que terá como tema "Mulher empreendedora" e outro oferecido pela BPW e que trata do "Desenvolvimento Pessoal e Autonomia Econômica", também agendado para o dia 03/08.

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas está apoiando a organização do evento convidando as mulheres da comunidade local, principalmente, as que apresentem maior vulnerabilidade social.

Para participar do seminário, que terá entrada gratuita, basta ligar para o Sebrae de Tijucas no telefone (48) 3263-0830 ou para a central do Sebrae/SC pelo telefone 0800-570-0800 e fazer a inscrição.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Convite)