Tempo seco contribui para o andamento das obras

10/08/2009

Depois de vários dias de chuva a Secretaria Municipal de Obras de Tijucas começa a adiantar as obras que estão em andamento.

Entre as frentes de trabalho, destaque para a pavimentação da rua Barão do Rio Branco, no bairro da Praça que começou na semana passada e a tubulação na Avenida Coleira que está sendo feita pelo Samae e deve ficar pronta ainda nesta semana para dar início ao serviço de pavimentação.

Na Rua Alvina Simas Reis a colocação de lajotas também está em andamento e deve ficar pronta até sexta-feira, se o tempo continuar colaborando. Outras ruas que estão sendo calçadas são a Hélio Rebelo e a José Marchi, no XV de Novembro. Ambas estão sendo realizadas em parceria com a comunidade e devem ficar prontas em poucos dias.

De acordo com o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, "também tem sido feito um trabalho intenso na troca de tubulações e desobstrução de bueiros em diversos bairros do município. Na localidade de Oliveira, por exemplo, foi feita a troca e a ampliação de todo o sistema de tubulação, que havia sido prejudicada pela enchente do ano passado e que agora vai atender a comunidade local com maior capacidade e eficiência" - afirmou.

Além destas obras a Secretaria continua no trabalho rotineiro de limpeza das ruas e manutenção das estradas do interior, que nesses dias de chuva acaba gerando uma demanda constante de patrolamento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)