Tijucas promove 1.ª Prova de Ciclismo

16/06/2009

A Fundação Municipal de Esportes promoveu no último domingo (14) em parceria com a Federação Catarinense, a I Prova Cidade de Tijucas de Ciclismo.

A prova fez parte da programação de aniversário de 149 anos do município e é válida pela 9ª Etapa do Ranking do Campeonato Catarinense de Ciclismo. A competição contou com a participação de atletas de todo o estado, além de ciclistas vindos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Estes atletas concorrem somente pelo título da prova, pois os resultados não pontuam no Ranking por serem de outros estados.

As provas aconteceram em 9 categorias de acordo com a idade, conforme descrito abaixo:

CATEGORIAS IDADE
1ª-INFANTO JUVENIL 12 A 14 ANOS
2ª-JUVENIL 15 A 16 ANOS
3ª-JUNIOR 17 A 19 ANOS
4ª-SUB 30 - 20 A 29 ANOS
5ª-MASTER "A" 30 A 39 ANOS
6ª-MASTER "B" 40 A 49 ANOS
7ª-MASTER "C" 50 A 59 ANOS
8ª-VETERANOS ACIMA DE 60 ANOS
9ª-ELITE LIVRE

Os atletas de Tijucas participaram de 2 categorias MASTER "A" e "B".
Na Categoria "A" tivemos a participação de Sérgio José Reis, Fábio Constantini, Sandro Prando e Sandro Fernandes. Já na Categoria "B"participaram: Anderson Fernandes e Douglas Wermouth.

Ao final da prova, o resultado foi positivo para os tijuquenses. Nem todos conquistaram lugar no pódio, mas pela categoria A Sandro Fernandes ficou em 4º lugar e Sérgio José Reis conquistou a 5.ª posição, dando destaque ao município na competição.

Confira mais fotos em nossa Galeria

(Texto: FME | Fotos: Allex Farias)