Tijucas promove VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

15/07/2009

Foi realizada nesta quarta-feira (15) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas.

O evento contou com a participação de autoridades locais, entre elas, o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, Cláudia Beatriz Venâncio, além de Secretários Municipais e demais membros da comunidade em geral.

A Conferência teve ainda, a importante presença do Presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Paulo Vendelino Kons, que mais uma vez aceitou o convite de Tijucas para ministrar uma palestra sobre os direitos da Criança e do Adolescente e compartilhar sua experiência no assunto.

O tema abordado por esta edição da Conferência foi "Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Construindo e Consolidando as Diretrizes do Plano Decenal".

De acordo com Paulo Konz, "estar em Tijucas é sempre motivo de satisfação, pois aqui encontramos pessoas dispostas a trabalhar em prol dos direitos da criança e do adolescente". Konz ainda reforçou que o assunto abordado por esta conferência é de extrema importância pois vai tratar de políticas e diretrizes para os próximos dez anos.

Logo depois da palestra, o evento seguiu com a discussão em grupos de trabalho, com o objetivo de elaborar propostas e sugestões ao documento que será produzido para todo o país.

O resultado das discussões da Conferência Municipal de Tijucas está previsto para às 17h quando será feita a Plenária Final, encerrando assim, o evento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)