Tijucas recepciona Presidente da Santur

28/05/2009

O Presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Valdir Walendowsky, esteve em Tijucas nesta quinta-feira (28) para um encontro com os Prefeitos da região.

O evento faz parte de uma série de reuniões que têm sido realizadas pelos municípios que integram o Vale dos Rios Tijucas e Itajaí-Mirim.

Depois de ter sido realizada em outros municípios do vale, desta vez, Tijucas foi o responsável por receber as autoridades e promover a discussão sobre a possível criação de um pólo turístico integrado para a região.

Em Tijucas, a Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, inovou ao promover a reunião em uma indústria da cidade. A empresa Mosarte, cedeu estrutura para o evento e contemplou as autoridades com uma visita à fábrica, lançando assim, a proposta da Administração Municipal, que é de incluir visitas institucionais ao setor industrial no roteiro turístico do município.

A reunião foi bastante produtiva e tanto o Prefeito Elmis Mannrich como os demais prefeitos e assessores presentes, receberam do Presidente da Santur a informação de que a entidade está à disposição da região para que se planeje e execute ações integradas de turismo.

"Potencial turístico nosso estado tem, e portanto, esta região não poderia ser diferente. No entanto, precisamos urgentemente de planejamento e ações. Tendo metas e meios de divulgação dos atrativos turísticos destes municípios, conseguiremos projetar a região e torná-la viável turisticamente" - disse Walendowsky.