Tijucas terá Feira Cultural

29/04/2009

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (29) no Anfiteatro Leda Regina de Souza acertou os últimos detalhes para a realização da 1.ª Feira Cultural de Tijucas.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Tijucas através da Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas) e será realizada todo segundo sábado do mês na parte inferior da ponte de Tijucas, o chamado Espaço Cultural Mosaico.

A primeira edição será realizada já no mês de maio e vai contar com exposição de produtos artesanais e apresentações artísticas, envolvendo música, teatro e outras atividades culturais.

A estrutura do evento é de responsabilidade da Prefeitura e o interior das barracas ficará por conta dos artistas que estiverem utilizando o espaço.

Além de atender a necessidade dos artesãos e artistas de Tijucas, o evento também vai disponibilizar um espaço para entidades de cunho social explorarem a gastronomia, oferecendo serviço de lanchonete aos participantes e visitantes da feira.

Nesta primeira edição Grupos da Terceira Idade de Tijucas serão os responsáveis por este espaço e a partir das próximas feiras outras entidades como Apae, Casa Irmã Dulce e outras também poderão fazer parte do projeto.

A idéia foi muito bem recebida pelos artesãos, atores e cantores cadastrados na Funcultrati e todos estão bastante motivados com o evento. De acordo com Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati, "o objetivo da administração municipal e da fundação é proporcionar aos artistas do município uma oportunidade de mostrarem seu talento e venderem sua arte" - afirmou.

A Feira Cultural de Tijucas terá início no dia 09 de maio no Espaço Cultural Mosaico, bem na entrada da cidade, sob a Ponte de Tijucas e funcionará das 8h30m às 18h.