Tijucas ultrapassa meta de vacinação contra a Polio

21/09/2009

Mais de 2,2 mil crianças vacinadas durante uma semana de campanha. Esse foi o resultado da segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite em Tijucas.

As ações começaram na segunda-feira (14) com vacinação nos bairros e terminaram no último sábado (19) com o Dia D da campanha, quando diversos pontos de vacinação foram montados em diferentes partes da cidade.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, durante a semana foram vacinadas 223 crianças com menos de um ano de idade e 1.013 na faixa entre 1 e 4 anos, totalizando 1.236 crianças vacinadas de segunda a sexta-feira.

Já no sábado, foram vacinadas 225 crianças com menos de um ano e 830 com idades entre 1 e 4 anos, que no total chega a 1.055 crianças vacinadas somente no dia D.

Como a meta estipulada para Tijucas era de vacinar 2.140 crianças, o percentual ficou em 107% da meta. "Esse total é superior ao número de crianças que o Ministério da Saúde previa para nosso município, ou seja, alcançamos e chegamos a ultrapassar a meta de vacinação em Tijucas. Isso se deve ao trabalho intenso e estratégico de nossa equipe e também, ao grande fluxo de pessoas que passam por Tijucas e aproveitam para vacinar as crianças aqui mesmo em nosso município." - afirmou o Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Saúde)