Unidade de Saúde do Sul do Rio será ampliada

28/07/2009

Já está no Departamento de Licitações da Prefeitura de Tijucas a solicitação para a ampliação da Unidade de Saúde Davi Vieira, no bairro Sul do Rio. O prédio, que hoje conta com 31m² será ampliado para 53m², com total reforma da parte existente, como pintura, troca de pisos, portas, janelas e readequação elétrica e hidráulica.

A readequação dotará a Unidade de Consultório Médico, Sala de Espera, Copa, Sala de Curativos, Área de Circulação e Consultório Odontológico. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Murilo Cordeiro, "o padrão será o mesmo aplicado na readequação física na Unidade do Timbé, com climatização de toda a área, aquisição de móveis novos, espaço humanizado para acolhimento e ajardinamento, além da aquisição de um consultório odontológico a fim de possibilitar o atendimento odontológico na própria comunidade" - explicou.

Ele complementa: "É nossa meta disponibilizar todos os equipamentos necessários para que os Odontólogos possam dar atendimento aos pacientes, fazendo extração, obturação e inclusive a profilaxia - a conhecida limpeza de impurezas e tártaro nos dentes. Queremos dotar todas as Unidades destas condições", frisou Serginho.

O Secretário também informou que o projeto para readequação foi feito em março deste ano pelo arquiteto Fábio Coelho e que no mesmo mês foi dado entrada na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque para celebração do Convênio, que no mês de abril foi assinado e na última sexta-feira (24) foi repassado o recurso, que já se encontra depositado e aplicado em instituição bancária.

Segundo o Secretário, assim que ficar definida a empresa vencedora do certame licitatório, será organizada uma reunião na comunidade do Sul do Rio. O objetivo é estudar um local para promover atendimento provisório na localidade, tendo em vista que durante o período de obras o atendimento no próprio prédio será desativado.

(Texto e fotos: Secretaria Municipal de Saúde | Colaboração: Karina Peixoto)