Abertas as inscrições para o Casamentão Popular 2020

22/01/2020 13:17

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, abriu as inscrições para o Casamentão Popular Tijuquense 2020, na manhã desta terça-feira (22). O evento é regulamentado pela Lei 2090/2007, que determina sua realização anual.

Neste ano o Casamentão está previsto para o dia 30 de maio (sábado), no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Para inscrever-se, os noivos precisam ter renda de até três salários mínimos mensais e um deles precisa residir em Tijucas há pelo menos dois anos.

Horário diferenciado

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Ação Social até o dia 28 de fevereiro, na Rua José Joaquim Santana, 36, Bairro Universitário, das 7h às 12h e das 13h às 16h. “Estaremos atendendo em horário diferenciado até o dia 28 de fevereiro, em regime de plantão. O objetivo é estender o horário para realização do Cadastro Único e para atender os casais interessados no Casamento Popular”, comenta a secretária de Ação Social, Bianca Machado.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- CPF dos noivos;
- Documento de identidade dos noivos;
- Comprovante de renda dos noivos
- Comprovante de residência (é necessário que pelo menos um dos noivos resida, no mínimo, há dois anos no município).

De acordo com a necessidade dos inscritos, serão feitos os encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões atualizadas de documentos como certidão de nascimento, de casamento e divórcio. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ação Social através do (48) 3263-0150.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza