Ação Social aborda moradores de rua em Tijucas

18/04/2016 9:58

Na última sexta-feira (15) a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social promoveu uma operação emergencial para recolher a atender moradores de rua da cidade.
A ação humanitária se deu pela percepção da quantidade de moradores dormindo nas ruas de Tijucas, e teve como objetivo acolher e conhecer a real necessidade de cada um, para assim poder dar os encaminhamentos adequados.
De acordo com a secretária municipal de Ação Social Eluza Elena Vieira de Espíndula, ao serem encaminhados para a sede da Secretaria de Ação Social, os moradores de rua puderam se alimentar e se higienizar, passando também pela psicóloga e assistente social, que puderam conhecer cada um. Durante o atendimento os mesmos foram questionados sobre família, cidade de onde vieram e necessidade e vontade de internação para tratamento de vício de drogas ou álcool.
Nas próximas semanas a Secretaria de Ação Social começa a estudar novas medidas de atendimento humanitário para os moradores de rua.
Ainda de acordo com a secretária de Ação Social, as varreduras para acolhimento dos moradores não é uma ação nova, mas o objetivo agora é conhecer e acompanhar mais de perto quem são essas pessoas, estando pronto para atendê-los quando for possível, seja com internações ou passagens de ônibus aos que desejam voltar para suas cidades.