Ação Social apresenta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Nova Descoberta

26/03/2018 9:07

Na última semana, a Secretaria Municipal de Ação Social realizou uma reunião na localidade de Nova Descoberta para apresentar os serviços prestados pela pasta. A reunião tratou, principalmente, do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem a finalidade de estimular o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Durante o encontro aconteceu uma troca de ideias e experiências considerada muito positiva pela Secretaria. De acordo com a Secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca Bibiani Machado, a comunidade pôde conhecer os programas e projetos que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Da reunião, surgiu a intenção de implantar o programa na Nova Descoberta, já que hoje Tijucas concentra o atendimento no bairro Santa Luzia. O objetivo do projeto é prevenir riscos sociais e incertezas que afetam grupos vulneráveis, tanto do ponto de vista material quanto relacional.

A Ação Social deve seguir promovendo reuniões em outros bairros para identificar as demandas de cada um e oferecer os serviços de acordo com as necessidades apresentadas.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Ação Social