Acessuas forma 71 pessoas nas oficinas de capacitação profissional

20/12/2018 9:18

Aconteceu nesta quarta-feira (19) a formatura do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), destinado à articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades, orientação e acesso ao mercado de trabalho.  Em Tijucas, 71 pessoas se formaram nas oficinas profissionalizantes oferecidas.

As oficinas respeitam o protagonismo, a participação cidadã, os desejos, as trajetórias de vida e, sobretudo, as potencialidades dos participantes. Entre novembro e dezembro, os inscritos nas oficinas puderam aprender uma nova ocupação, que pode lhes render um novo trabalho ou, pelo menos, uma renda extra. Entre as capacitações oferecidas estavam oficinas nas áreas da culinária, mecânica e elétrica (confira a lista completa abaixo).

“É muito bom ver as pessoas buscando capacitação profissional. Esta é a melhor forma de que estas famílias possam buscar uma condição melhor de vida, inserindo-se no mercado de trabalho”, afirma a Secretaria Municipal de Ação Social, Bianca Bibiani Machado.

Confira as oficinas oferecidas:
- Oficina de Preparação para o Mundo do Trabalho;
- Oficina de Atendimento ao Cliente;
- Oficina de Instalação de ar Condicionado
- Oficina Segurança no Trabalho;
- Oficina de Informática;
- Oficina Ajudante de Obras;
- Oficina Elétrica Básica;
- Oficina Mecânica Básica de Automóveis;
- Oficina Boas Práticas de Fabricação;
- Oficina de Salgados Fritos e Assados;
- Oficina de Pães;
- Oficina de Biscoitos;
- Oficina de Bolos;
- Oficina de CupCakes;
- Oficina de Produtos de Natal.

Confira o álbum de fotos da formatura aqui.