Administração manifesta apoio à construção de novo Fórum

24/02/2015 13:39

Na última quinta-feira (19), o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, acompanhado do procurador-geral do Município, Sivonei Simas, participaram de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, o desembargador Nelson Schaefer Martins, juntamente com o procurador-geral de Justiça Lio Marcos Marin e o subprocurador-geral de Justiça Antenor Chinatto Ribeiro, manifestando apoio para a construção do novo Fórum da Comarca de Tijucas.
O objetivo da audiência foi manifestar a vontade da doação de um imóvel de propriedade do Município de Tijucas com aproximadamente 12 mil metros quadrados ao Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, para a construção.
O novo fórum terá uma área construída variável de 4.800 a 7.500 metros quadrados e contará com um número de três a sete varas, além de espaço (25% da área) destinado ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, que atualmente conta com duas Promotorias de Justiça.
Durante audiência, o presidente do Tribunal de Justiça manifestou-se animado e disse que os procedimentos administrativos para execução da obra serão priorizados. Parte da vegetação presente no imóvel será preservada e ainda, considerando a história da Cidade, poderá haver um memorial no novo Fórum, conforme idealizado pelo subprocurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Além de prazo razoável para início das obras, será condição da doação a transferência do imóvel no qual está situado o atual Fórum ao patrimônio do Município de Tijucas, após a conclusão da obra.

Texto: Ana Maria Cordeiro / PMT

Fotos: Maria Luíza da Rosa / Assessoria de Imprensa do TJSC