Administração Municipal de Tijucas firma novo contrato com o GOR

01/02/2021 11:36

Pensando em socorrer animais vítimas de maus tratos em Tijucas, a Administração Municipal, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, firmou novo contrato como o GOR (Grupo de Operação e Resgate), uma empresa especializada em proteção e resgate de animais, sejam eles domésticos, silvestres ou de grande porte.

O convênio firmado por meio de processo licitatório no modelo Pregão Presencial, foi assinado na manhã desta segunda-feira (1º), no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha. O vice-prefeito, Sérgio Cardoso, bem como o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini, também se fizeram presentes na ocasião.

“Sabemos da importância deste cuidado aos animais e também do quanto é importante termos este suporte especializado. Por isso estamos tomando estas providências. Com o GOR continuaremos fazendo o acolhimento e prestando os devidos cuidados médicos aos animais apreendidos, o que inclui a castração e a medicação nos casos de saúde crítica”, afirmou o prefeito.

O secretário Odirlei Resini, explica que mesmo aos finais de semana, feriados e durante a madrugada, os animais serão recolhidos e tratados adequadamente. “Combater o problema é fundamental. Sabemos que todos têm direito à vida e isso não é diferente com os animais. Por isso, devemos respeitar e providenciar para que eles também tenham condições adequadas junto à sociedade, de forma digna e saudável”, enfatiza o secretário.

Como acionar o GOR

Cabe destacar que o contrato se refere exclusivamente a animais vítimas de maus tratos. Quem presenciar situações de irregularidade contra algum animal, deve seguir as seguintes recomendações:

•Reunir provas (áudios, fotos ou vídeos);
•Ligar para o Grupo de Operações e Resgate (GOR) - (47) 99651-9961;
•Mediante a denúncia, o grupo irá verificar a situação e tomar as medidas cabíveis e
•Caso haja necessidade, o GOR solicitará as provas pelo número que fez a denúncia (mantendo total sigilo do denunciante).

Sobre o GOR

O Grupo de Operações e Resgate (GOR) é uma entidade sem fins lucrativos, já conhecida na região por atender Tijucas e as cidades vizinhas de Governador Celso Ramos, Itapema e Porto Belo.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza