Administração Municipal vai investir dez milhões de reais em novas pavimentações

08/02/2019 14:09

A Prefeitura de Tijucas assinou nesta sexta-feira (08), um convênio de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de dez milhões de reais. O recurso será investido em obras de pavimentação no município, com destaque para o asfaltamento da Avenida Beira Rio.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Superintendente da Regional Florianópolis da Caixa, Genésio Fernandes, Genésio Fernandes, do Gerente Regional de Governo Eduardo Rockenback, da Gerente de Filial GIGOV Leila Stocco, do Gerente Geral da Caixa de Tijucas, Adélcio Azeredo, de secretários municipais, vereadores e servidores do município.

O recurso será repassado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que concede financiamentos com juros extremamente atrativos. O repasse só foi possível por conta da boa capacidade de endividamento que Tijucas apresenta no momento, que permitia, inclusive, a captação de valores maiores do que o acordado.

Uma das obras mais esperadas pela população e que será viabilizada com parte do recurso é a pavimentação de toda a extensão da Avenida Beira Rio, do fim da SC-410 até a marginal da BR-101. A obra deve ter início ainda no primeiro semestre de 2019. Um pacote de pavimentação de outras ruas também será anunciado em breve. As obras têm o prazo de um ano para serem executadas, o que exige todo o esforço da administração para dar a agilidade necessária aos serviços.

“Ficamos muito felizes de contribuir com o desenvolvimento de Tijucas. Isso só é possível por conta da parceria muito forte que a Caixa tem com a Prefeitura, com a cidade, com os empresários locais”, destacou o Superintendente da Regional Florianópolis da Caixa, Genésio Fernandes.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha fez questão de agradecer a dedicação de toda a equipe de finanças da Administração Municipal, que se empenhou na conquista do recurso. “Esses recursos são fundamentais para a infraestrutura do nosso município. Este é um momento muito importante para a nossa administração, quando vamos realizar obras que vão beneficiar muito a mobilidade no município”, destacou.

Confira no vídeo: