Agência da Caixa de Tijucas ficará fechada nesta segunda-feira (15)

14/06/2020 15:54

A agência da Caixa Econômica Federal de Tijucas ficará fechada nesta segunda-feira (15) para desinfecção. A medida se faz necessária devido à confirmação do primeiro caso positivo de Covid-19 entre os funcionários do banco. De acordo com a gerência, a Caixa já tem todo um protocolo a ser seguido nestes casos e, portanto, as devidas providências já foram adotadas.

A primeira medida é o afastamento imediato do funcionário contaminado e em seguida, todos os demais funcionários da agência são testados. Para isso, a Caixa já tem contratado um laboratório de análises e os testes serão feitos já nesta segunda-feira (15). Feito isso, toda a equipe é dispensada para manter isolamento em casa, a agência passa por mais uma desinfecção e em seguida, uma nova equipe é designada para a agência para prestar atendimento ao público.

Ainda segundo a Caixa, os funcionários da agência de Tijucas só poderão retornar ao trabalho após receberem o resultado dos exames. Em casos positivos, os funcionários deverão cumprir o período de quarentena, em isolamento.

Como a prefeitura de Tijucas auxiliou a Caixa nos últimos dias com uma equipe de apoio nos pedidos de auxílio emergencial, todos os servidores que atuaram no local também serão testados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas.

O secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Idarlene Daroci já estão acompanhando a situação e colocaram a secretaria municipal à disposição da Caixa Econômica Federal para o que for preciso.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Arquivo