Agentes culturais tem até dia 30 de novembro para se inscrever no segundo edital da Lei Aldir Blanc

25/11/2020 13:27

Agentes culturais (individuais) têm até o dia 30 de novembro, segunda-feira, para se inscrever no segundo edital organizado pela Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, para organizar a distribuição de subsídios provenientes da Lei Aldir Blanc, verba emergencial do Governo Federal destinada ao setor artístico dos municípios.

O segundo edital tem como objetivo formalizar o acesso ao auxílio emergencial para aqueles que planejam, promovem e organizam a realização de eventos e atividades culturais, criam e produzem obras e/ou produtos artísticos, além de promover a ligação entre a produção cultural e seus possíveis públicos.

Aqueles que exercem suas atividades culturais dentro de, pelo menos, uma das áreas, a seguir:
•Artesanato, artes visuais;
•Teatro e circo;
•Música;
•Dança;
•Cultura Popular e Afro-brasileira;
•Biblioteca, Livro e literatura;
•Artes Regionais (açorianas, pescador artesanal e indígenas).

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até às 23h59 do dia 30 de novembro. Todos os documentos comprobatórios devem ser entregues via e-mail para o endereço eletrônico [email protected] , sendo que todo material solicitado pelo edital está disponível no site oficial do Município de Tijucas (www.tijucas.sc.gov.br)

Clique aqui para acessar o edital completo

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 99128-1810.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira