Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Agricultura distribui 18 mil mudas de maracujá e cítricos

16/08/2017 8:41

A secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas distribuiu nesta semana mais de 18 mil mudas de cítricos e maracujá aos agricultores locais.

Nas comunidades de Oliveira, Terra Nova, Campo Novo e Timbé foram entregues mais de 4,6 mil mudas de laranja, limão e tangerina. Neste caso os agricultores custearam apenas metade do valor das mudas, já que 50% do custo foi subsidiado pela prefeitura.

Já as mudas de maracujá foram totalmente custeadas pela prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura. Ao todo foram mais de 13,6 mil mudas que contaram com a parceria da Epagri no fornecimento de sementes.

“Além da distribuição das mudas, vamos iniciar um trabalho de capacitação dos agricultores para melhorar a produção destas frutas, em especial, do maracujá. Faremos isso a partir da implantação das unidades experimentais, um projeto pioneiro realizado pela Epagri que virá para Tijucas com o objetivo de fornecer orientação técnica de especialistas que farão o acompanhamento das plantações, desde o cultivo até a colheita”, explica.

As unidades experimentais devem ser iniciadas ainda nesta semana em Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Larissa Souza)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil