Agricultura solicita aos produtores rurais comprovação de emissão de notas fiscais

19/01/2021 13:12

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas solicita aos produtores rurais que apresentem na sede da pasta todas as vias amarelas das notas fiscais (NF) emitidas em 2020, seja sobre venda de produtos ou prestação de serviços.

A apresentação das notas deve ser feita até 60 dias após a sua emissão. Desta forma as notas geradas durante o ano de 2020 devem ser apresentadas até março de 2021, que é o prazo máximo. Portanto, os produtores que tiverem notas emitidas e não entregues ao órgão devem procurá-lo para fazer o registro das mesmas.

“Com este controle das notas fiscais emitidas, o município pode recolher o ICMS. Se isso não for feito dentro deste prazo, o município deixará de arrecadar o imposto referente a estas transações comerciais, recurso muito importante para a receita municipal”, explica o secretário de Agricultura, Pesca e Meio ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

A pasta ainda ressalta que todas as operações comerciais realizadas por produtores rurais devem ser registradas através de emissão de nota fiscal. O documento protege o produtor de casos de inadimplência e evita atritos nas relações comerciais.

Notas fiscais vencidas

A partir do dia 01 de fevereiro deste ano (segunda-feira), os agricultores podem comparecer à secretaria para revalidar e carimbar as notas fiscais vencidas.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza