Alunos da Escola Brilho do Sol vão estudar temporariamente em outra unidade

17/02/2021 14:05

Por conta das obras de reforma e ampliação da Escola Brilho do Sol, na Joáia, os alunos matriculados naquela unidade vão estudar temporariamente na antiga sede de creche Eneide Mannrich dos Santos, no Centro.

A decisão se faz necessária para que as obras sejam concluídas de forma segura e mais rápida. “Não podemos retomar as atividades nem mesmo trazer as crianças para a escola neste momento de reforma. Por isso vamos ter que usar outra unidade provisoriamente a fim de garantir o conforto e a segurança de todos”, diz a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira.

Em reunião nesta terça-feira (16) com os pais de alunos que estudam na escola Brilho do Sol, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha explicou sobre a decisão de transferir os alunos provisoriamente e garantiu que a espera será recompensadora.

“Sabemos que há sempre algum transtorno quando realizamos uma obra como esta, mas com certeza o resultado será gratificante para todos. Teremos praticamente uma escola nova, com toda a estrutura revitalizada, novas salas de aula, novos equipamentos, enfim, uma unidade preparada para atender nossas crianças como merecem”, finalizou o prefeito.

COMO VAI FUNCIONAR

A escola Brilho do Sol tem hoje 175 alunos matriculados. Destes, alguns optaram por manter o ensino remoto até que a unidade seja reinaugurada. Para os que vão estudar no formato presencial, a secretaria de Educação fornecerá transporte do bairro Joáia até a antiga creche Eneide, com lotação limitada às normas de distanciamento. “Conforme já conversamos com os pais, caso seja preciso o ônibus fará mais de uma viagem para que o número máximo de alunos seja respeitado, conforme protocolos referentes à Covid-19”, conclui a secretária.

Ela ainda explica que a unidade temporária já está devidamente organizada e pronta para receber os alunos, também dentro das normas exigidas neste período de pandemia, com ocupação parcial das salas e turmas divididas para aulas escalonadas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Educação