Alunos da Ondina Maria Dias também participam do projeto horta escolar

14/05/2019 9:53

Estudantes das turmas de 7º Ano atendidos pela Escola de Ensino Fundamental Profª Ondina Maria Dias, em Tijucas, estão mudando os hábitos e ensinando suas famílias sobre a importância de uma alimentação mais saudável. Como forma de aplicação de conteúdo, os alunos estão aprendendo a mexer com a terra na horta da instituição de ensino. Uma composteira foi feita por eles aproveitando todo resíduo orgânico gerado na unidade escolar, minimizando assim o impacto ambiental.

Além dos alunos, a equipe de serviços gerais e os pais também estão contribuindo com a atividade, que já colhe bons resultados principalmente por promover a união entre os alunos e a comunidade escolar. “As mudas são provenientes da horta da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha e quando prontas, são colhidas para uso na merenda escolar da unidade”, explicam os idealizadores da atividade, os professores Victor Bruno Prudente e Salete Franzói Pereira.

Fotos: Educação