Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas em Tijucas

17/02/2020 11:22

Mais de 5 mil estudantes de 26 unidades da Rede Municipal de Ensino de Tijucas voltaram às aulas nesta segunda-feira (17). Para receber os alunos, diretores e professores decoraram as salas de aula e corredores, deixando a escola com ar de boas-vindas.

Na Escola de Ensino Fundamental Mercedes Júlia Adão, no Centro da cidade, os professores estavam fantasiados para recepcionar os alunos, deixando a entrada das crianças muito divertida e acolhedora. Já na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, no bairro Universitário, alunos e professores puderam tirar fotos em uma moldura especial de volta às aulas.

Bianca dos Santos acordou feliz por saber que hoje iria conhecer novos amigos. Mesmo com 3 anos, idade em que ainda existe um período de adaptação, que pode incluir estresse e choro muitas vezes, ela mesma levou sua mochila, caminhou pelos corredores do Centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Santos, no Centro, e abraçou a nova professora.

“Depois do período de férias e descanso, em que a nossa família tinha horários mais flexíveis, hoje a nossa rotina com horários mais rígidos volta ao normal. Como família o que pudermos perceber foi uma dose daquele friozinho na barriga diante dos desafios que vêm por aí”, comentou uma mãe de aluno.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Neide Maria Reis, o clima nas escolas era de pura ansiedade, como sempre acontece no primeiro dia de aula. "O que pudemos perceber foi a euforia das crianças para encontrar sua sala, rever os amigos e conhecer a professora. De nossa parte preparamos tudo com muito cuidado e carinho, para que o ano letivo seja mais uma vez um grande sucesso", afirmou a secretária.

Veja como foi a recepção dos alunos: CLIQUE AQUI.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação