Alunos do 1º ao 5º Ano passam por avaliação pedagógica de ensino

17/06/2019 12:55

Em busca de uma educação de excelência, a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, em parceria com a Univali, realiza até o dia 19 de junho uma avaliação pedagógica com os alunos do 1º ao 5º ano.

As provas estão sendo aplicadas nos laboratórios de informática do Campus Univali/Tijucas, durante o período normal de aula. A secretaria pretende analisar cerca de 1.900 alunos.

“É a primeira vez que o processo de avaliação é realizado externamente, ou seja, fora da sala de aula. As provas foram formuladas por docentes da Univali, que é uma grande parceira”, explica Neide Reis, secretária de Educação.

De acordo com a pasta, o exame é uma avaliação diagnóstica que tem como intuito fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos, em relação aos conteúdos e habilidades considerados fundamentais para a etapa de ensino.

Os resultados desse teste possibilitarão a criação de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem, desde as práticas em sala de aula até o planejamento por parte dos gestores das escolas.

“A ideia é demonstrar o aproveitamento dos conteúdos trabalhados no primeiro bimestre de cada segmento. Após a verificação dos resultados obtidos pelos estudantes será feita uma Formação Pedagógica pontuando assim as questões que tiverem maior número de erros”, planeja a secretária Neide.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação